Dá-lhe tarifa!

business cargo cargo container city

CAUSA: Em mais um capítulo da guerra comercial, os EUA chamaram a disputa para si, e anunciaram uma nova rodada de tarifas contra os produtos importados da China. Já valendo para os próximos dias, haverá tarifa de 10% sobre US$ 200 bilhões em produtos do país, e esse percentual subirá a 25% no início de 2019.
E tem mais: Sr. Trump já deixou claro em seu Twitter que, caso haja retaliação da China, haverá espaço para adicionais US$ 267 bilhões de produtos chineses!
Devemos ficar atentos, porque acredito que esses “rompantes” possam acontecer mais vezes, e nem sempre com mira na China. Além disso, esses movimentos comerciais acabam afetando toda a lógica comercial mundial; ou seja, sobra para todo o mundo – literalmente.

CONSEQUÊNCIA: Porém, não consigo afirmar que a taxa de câmbio brasileira esteja respondendo a essa ação, embora saibamos que normalmente responderia. É verdade que o dólar se fortaleceu ante outras moedas, mas por aqui o tema que está falando mais alto são as eleições presidenciais. Então, acredito que o mercado está nesse sobe e desce, esperando a nova pesquisa Ibope, com divulgação agendada para hoje.

Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio – Banco Ourivest

Acesse nosso site: GME Câmbio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close